- O alcoolismo é uma das maiores desgraças da humanidade.
- Por causa do álcool, inocentes perdem a vida em acidentes nas ruas e famílias inteiras são destruídas.Há aqueles que advogam que o crente tem que beber socialmente, desde que não se exceda.
- Mas a Palavra de Deus nos aconselha a nem sequer olhar para o vinho
- Antes de pecar, Eva olhou para o fruto proibido, depois desejou, e em seguida o comeu.Ainda mais que plenitude do Espírito e o uso de bebida alcoólica são antagônicos.Todo o crente tem dever de encher-se do Espírito Santo.Para aquele que não busca uma vida de santidade, a bebida exerce uma grande atração; mas as consequência do seu uso são funestas,"seus olhos se encherão de cobiça e seus lábios falarão perversidades.
- O profeta Oséias diz que o vinho tira a inteligência.Em provérbios 20:21 encontramos que os bebedores de vinho nunca serão sábios.O profeta Isaias afirma que os bebedores de vinho erram na visão e tropeçam no juízo.Diante de toda esta orientação da Palavra de Deus, o mais prudente é nem mesmo olhar para a beida forte,como nos sugere o texto.
- Como tenho me comportado quando, em ocasiões especiais,me oferecem bebida alcoólica?Tenho aproveitado a oportunidade para dar meu testemunho de cristão?
sábado, 3 de maio de 2014
"OS RISCOS DO ALCOOLISMO"
''Não olhes para o vinho quando se mostra vermelho,...No seu fim morderá como a cobra, e como basilisco picará."(Provérbios 23:31,32)
"REI HUMILDE"
" Teve a seu filho primogênito, envolveu-o em faixas e o deitou em uma manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem"(Lucas 2:7)
Quando Jesus nasceu ainda não havia a fotografia, mas eu creio que Maria "fotografou", na sua mente, o filhinho deitado na manjedoura de Belém.Ela sempre guardava no seu coração as coisas referentes a Jesus e, assim, ia formando o seu "álbum"de recordações" bem escolhido no peito.
Quanto mais humilde socialmente é a família, menos recordações existem da infância dos filhos.Poucas fotos, nenhuma roupinha de bebê, ou sapatinhos, nada de "souvenirs".
A humildade de Jesus, porém, era proposital.O grande fazendo-se pequeno.Deus se tornando homem, criatura.O rei dos reis nascendo como servo, entre animais do campo.Mais tarde, ele ensinou:"Todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande, seja vosso serviçal."(Mateus 20:26)."Porque o filho do homem também não veio para servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos."(Marcos 10:45).
Creio que o sentimento que mais descaracteriza o cristão é o orgulho, a jactância.É também a falta de humildade de humildade que afasta tantas pessoas do reino de Deus.
Rei nasce em palácio e tem berço de ouro, não é? Jesus, porém, é um Rei diferente - ele foi pobre, nasceu na estrebaria e seu berço foi a manjedoura.
+(4).jpg)
"RESTAURAÇÃO DE VIDA"
"CRIANÇAS ESPIRITUAIS"
"E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como criancinhas em Cristo"(1 Coríntios 3:1)
O apóstolo Paulo procurava ajudar os cristãos de de Corinto em suas dificuldades na dificuldades na igreja.Havia ciúmes, contendas, carnalidade.
Em Corintios 2:16, ele fala sobre a mente de Cristo.Ele não tem uma mensalidade carnal, mas tem a mensalidade de Cristo e, por ele, deixa-se conduzir.
Paulo usa, então, a comparação com as crianças, de uma forma negativa.Ele lamenta que gente grande tenha atitude de criança.Membros de igreja que gastam tempo em discussões tolas, em comentar problemas que poderiam ser solucionados com uma palavra sincera de perdão.
Paulo gostaria de falar com eles sobre assuntos profundos de fé cristã, do testemunho, da oração, mas precisou cu e infantis cuidar de problemas tão mesquinho e infantis:problemas de comportamento.
Quando evitamos encontrar irmãos porque pensam diferente de nós ou porque ofenderam nossa sensibilidade, estamos agindo como crianças espirituais.A beleza de Cristo não é vista em nós.Que pena,mais ainda hoje ocorre isto em nossas igrejas.
Há crentes que ficam sempre como criancinhas espirituais.Não crescem nunca na vida cristã.Por isso, você deve crescer no conhecimento de Deus, de Jesus e da Bíblia.
.................................................................................
Ore pelos missionários: Joel C.Silva,Ji-Paraná,RO;João S. dos Santos,PB.
RESTAURAÇÃO DE VIDA
"E crescia Jesus em sabedoria, em estatura e em graça diante de Deus e dos homens"(Lucas 2:52)
Na parede do quarto do nosso amiguinho e aluno Marcos existe a figura de uma árvore colorida onde os bichos dos livros de história estão empoleirados.O tronco da árvore é marcado por uma fita métrica e ali é registrado o crescimento do menino.Com alegria ele se encosta à árvore para mostrar o quanto já cresceu.
Todos queremos crescer, avançar, progredir.Jesus crescia integralmente:"em sabedoria, em estatura e em graça diante de Deus e dos homens."(v.52)
Uma evidência do crescimento em sabedoria foi o encontro muito significativo com os mestres no templo de Jerusalém.
Jesus ouvia, perguntava e respondia sabiamente.
O seu crescimento físico é demonstrado através da atitude dos pais dando-lhe liberdade para ir com os outros meninos pelo caminho.Já não precisava andar de mão dada com a mãe ou o pai.Estava grandinho.
O crescimento na graça, no entanto, exigia uma evidência comportamental.Era através da sua gentileza que as pessoas do seu convívio percebiam o seu crescimento na graça diante de Deus.Sendo submisso aos pais, ele demonstrava a humildade em sua vida.Honrar pai e mãe era um mandamento para ser obedecido por todos os filhos e o Deus-Menino honrando os seus pais, sendo-lhe sujeitos."(v.51).
.................................................................................
Ore pela missionária:Ester Wolyniee,Ucrânia
Assinar:
Postagens (Atom)