sábado, 3 de maio de 2014

"RESTAURAÇÃO DE VIDA"

"CRIANÇAS ESPIRITUAIS" 




"E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como criancinhas em Cristo"(1 Coríntios 3:1)






O apóstolo Paulo procurava ajudar os cristãos de  de Corinto em suas dificuldades na dificuldades na igreja.Havia ciúmes, contendas, carnalidade.
Em Corintios 2:16, ele fala sobre a mente de Cristo.Ele não tem uma mensalidade carnal, mas tem a mensalidade de Cristo e, por ele, deixa-se conduzir.
Paulo usa, então, a comparação com as crianças, de uma forma negativa.Ele lamenta que gente grande tenha atitude de criança.Membros de igreja que gastam tempo em discussões tolas, em comentar problemas que poderiam ser solucionados com uma palavra sincera de perdão.
Paulo gostaria de falar com eles sobre assuntos profundos de fé cristã, do testemunho, da oração, mas precisou cu e infantis cuidar de problemas tão mesquinho e infantis:problemas de comportamento.
Quando evitamos  encontrar irmãos porque pensam diferente de nós ou porque ofenderam nossa sensibilidade, estamos agindo como crianças espirituais.A beleza de Cristo não é vista em nós.Que pena,mais ainda hoje ocorre isto em nossas igrejas.
Há crentes que ficam sempre como criancinhas espirituais.Não crescem nunca na vida cristã.Por isso, você deve crescer no conhecimento de Deus, de Jesus e da Bíblia.

.................................................................................

Ore pelos missionários: Joel C.Silva,Ji-Paraná,RO;João S. dos Santos,PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário