" Teve a seu filho primogênito, envolveu-o em faixas e o deitou em uma manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem"(Lucas 2:7)
Quando Jesus nasceu ainda não havia a fotografia, mas eu creio que Maria "fotografou", na sua mente, o filhinho deitado na manjedoura de Belém.Ela sempre guardava no seu coração as coisas referentes a Jesus e, assim, ia formando o seu "álbum"de recordações" bem escolhido no peito.
Quanto mais humilde socialmente é a família, menos recordações existem da infância dos filhos.Poucas fotos, nenhuma roupinha de bebê, ou sapatinhos, nada de "souvenirs".
A humildade de Jesus, porém, era proposital.O grande fazendo-se pequeno.Deus se tornando homem, criatura.O rei dos reis nascendo como servo, entre animais do campo.Mais tarde, ele ensinou:"Todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande, seja vosso serviçal."(Mateus 20:26)."Porque o filho do homem também não veio para servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos."(Marcos 10:45).
Creio que o sentimento que mais descaracteriza o cristão é o orgulho, a jactância.É também a falta de humildade de humildade que afasta tantas pessoas do reino de Deus.
Rei nasce em palácio e tem berço de ouro, não é? Jesus, porém, é um Rei diferente - ele foi pobre, nasceu na estrebaria e seu berço foi a manjedoura.
+(4).jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário