terça-feira, 9 de junho de 2015
MENSAGEM DO DIA POSITIVO: MENSAGEM DO DIA POSITIVO - EM QUEM ESPERAR
MENSAGEM DO DIA POSITIVO: MENSAGEM DO DIA POSITIVO - EM QUEM ESPERAR: "Atende a voz do meu clamor,Rei meu e Deus meu, pois é a ti que oro".Salmo 5:2 Há um herói verdadeiro em quem você pode confiar...
segunda-feira, 8 de junho de 2015
MENSAGEM DO DIA POSITIVO: Mensagem do Dia Positivo
MENSAGEM DO DIA POSITIVO: Mensagem do Dia Positivo: QUAL O VALOR DA PROVAÇÃO "Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que...
domingo, 7 de junho de 2015
sábado, 30 de maio de 2015
MENSAGEM DO DIA POSITIVO: DEUS É DIGNO DE LOUVOR E ADORAÇÃO
MENSAGEM DO DIA POSITIVO: DEUS É DIGNO DE LOUVOR E ADORAÇÃO: "Aleluia! Cantai ao Senhor um cântico novo e seu louvor, na Assembleia dos Santos.Regozije-se Israel no seu criador, exultem no seu R...
terça-feira, 21 de abril de 2015
terça-feira, 14 de abril de 2015
quinta-feira, 9 de abril de 2015
MENSAGEM DO DIA POSITIVO: CARTA PARA EVERTON
MENSAGEM DO DIA POSITIVO: CARTA PARA EVERTON: "Aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças (Isaías 40:31a)" José Antonio Everton, nasceu no dia 10 de Abril; seu na...
sábado, 4 de abril de 2015
JESUS A VERDADEIRA PÁSCOA
A Páscoa é o ato salvífico de Cristo na Cruz para nos resgate, proclamar nossa vitória e profetizar nossa entrada no céu.Ao celebrarmos a Páscoa, celebramos a garantia Da vida eterna.Jesus morreu e ressuscitou!Por causa dessa verdade, somos milhares e milhares que trazem o aumento do Reino.Sua morte trouxe-nos vida, e nossas vidas são o resultado desse profecia, dessa chamada que nos fez cidadãos do céu.
Páscoa está centrada na pessoa de Jesus Cristo e representa mensagens exclusivas:
* Livramento da Escravidão- A Páscoa é a bênção de Deus para nos livrar da morte.Ainda que morramos fisicamente, quem nasceu de novo em Cristo tem a vida eterna, não morre mais.A Bíblia diz que Jesus morreu, ressuscitou e está vivo.Nele, nós também temos a mesma vida quando partimos deste mundo efêmero.
Pela morte, vida e ressurreição de Cristo, nós cremos no céu como uma realidade e cremos que Jesus voltará para levar sua igreja.Temos a vida eterna porque fomos libertos da morte, comprado pelo sangue do Cordeiro!
*Libertação da escravidão- A Páscoa se manifestou para nos livrar da escravidão do pecado,Assim como os filhos de Israel estavam presos no Egito e o Senhor os livrou, assim Deus enviou Seu Cordeiro Pascal, Jesus, para nos livrar do pecado.
A Bíblia diz, em João 1:29, que Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.Também no livro de João, capitulo 8, versículo 36, está escrito que quando somos libertos pelo Filho do Homem, então, verdadeiramente somos livres.Nós somos livres em Cristo Jesus.
*Arrancar as pragas da vida - No dia da Páscoa realizada no Egito, o povo hebreu testificou juntamente a todos os egípcios que Deus de Israel é o Senhor todo Poderoso.O povo do Egito foi ferido com pragas por causa da desobediência, mas o povo de Deus não foi atingido.
A Páscoa é a chance de Deus para arrancar as pragas do povo.O que é praga?É maldição.Muitas vezes essas maldições acompanham nossa família.O Senhor diz em Deuteronômio que essas maldições seriam visitadas até a terceira e quarta geração.Mas o Cordeiro Pascal encerra todas as maldições.Ele se tornou maldição em nosso lugar para que fôssemos libertos.
*Herdar a Terra - Assim como o povo de Deus saiu do Egito, depois da Páscoa, para herdar a terra que o Senhor prometeu, nós temos em Cristo a nossa herança.Romanos 8 nos diz que somos herdeiros de Deus e co-herdeiros em Cristo Jesus.Essa é a herança da glória.
Todas as vezes que o diabo quer afligir nossa alma, afligir nossa ida e atingir nosso espírito, Deus, por misericórdia e graça, dá-nos a chance de conquistarmos mais um território, pois somos povo de Deus, geração eleita para ser mais que vencedor.Amém!
Pra: Rosilene Lopes
Páscoa está centrada na pessoa de Jesus Cristo e representa mensagens exclusivas:
* Livramento da Escravidão- A Páscoa é a bênção de Deus para nos livrar da morte.Ainda que morramos fisicamente, quem nasceu de novo em Cristo tem a vida eterna, não morre mais.A Bíblia diz que Jesus morreu, ressuscitou e está vivo.Nele, nós também temos a mesma vida quando partimos deste mundo efêmero.
Pela morte, vida e ressurreição de Cristo, nós cremos no céu como uma realidade e cremos que Jesus voltará para levar sua igreja.Temos a vida eterna porque fomos libertos da morte, comprado pelo sangue do Cordeiro!
*Libertação da escravidão- A Páscoa se manifestou para nos livrar da escravidão do pecado,Assim como os filhos de Israel estavam presos no Egito e o Senhor os livrou, assim Deus enviou Seu Cordeiro Pascal, Jesus, para nos livrar do pecado.
A Bíblia diz, em João 1:29, que Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.Também no livro de João, capitulo 8, versículo 36, está escrito que quando somos libertos pelo Filho do Homem, então, verdadeiramente somos livres.Nós somos livres em Cristo Jesus.
*Arrancar as pragas da vida - No dia da Páscoa realizada no Egito, o povo hebreu testificou juntamente a todos os egípcios que Deus de Israel é o Senhor todo Poderoso.O povo do Egito foi ferido com pragas por causa da desobediência, mas o povo de Deus não foi atingido.
A Páscoa é a chance de Deus para arrancar as pragas do povo.O que é praga?É maldição.Muitas vezes essas maldições acompanham nossa família.O Senhor diz em Deuteronômio que essas maldições seriam visitadas até a terceira e quarta geração.Mas o Cordeiro Pascal encerra todas as maldições.Ele se tornou maldição em nosso lugar para que fôssemos libertos.
*Herdar a Terra - Assim como o povo de Deus saiu do Egito, depois da Páscoa, para herdar a terra que o Senhor prometeu, nós temos em Cristo a nossa herança.Romanos 8 nos diz que somos herdeiros de Deus e co-herdeiros em Cristo Jesus.Essa é a herança da glória.
Todas as vezes que o diabo quer afligir nossa alma, afligir nossa ida e atingir nosso espírito, Deus, por misericórdia e graça, dá-nos a chance de conquistarmos mais um território, pois somos povo de Deus, geração eleita para ser mais que vencedor.Amém!
Pra: Rosilene Lopes
quinta-feira, 2 de abril de 2015
VOCÊ É MAIS QUE VENCEDOR
A mente humana é um grande teatro.Seu lugar não é na platéia, mas no palco, brilhando na sua inteligência,alegrando-se com suas vitórias, aprendendo com suas derrotas e treinando a cada dia para ser autor da sua história, o líder de si mesmo.(Augusto Cury)
quarta-feira, 1 de abril de 2015
MENSAGEM DO DIA POSITIVO: SEREI IMITADOR DE CRISTO
MENSAGEM DO DIA POSITIVO: SEREI IMITADOR DE CRISTO: TEXTO:1 CORINTIOS 11:1 "Tornai-vos os meus imitadores, como eu o sou de Cristo." Na sociedade moderna impõe modelos atrav...
domingo, 8 de março de 2015
sábado, 7 de março de 2015
MENSAGEM DO DIA POSITIVO: ALEGRAR-ME-EI NO DIA DE HOJE
MENSAGEM DO DIA POSITIVO: ALEGRAR-ME-EI NO DIA DE HOJE: "Esse é o dia que o Senhor fez, regozijemo-nos e alegremo-nos nele "...Salmo 118:24 Como está o seu humor? Ao acordar, você...
quarta-feira, 4 de março de 2015
É hora de semear: DETALHES DA CRUCIFICAÇÃO DE CRISTO
É hora de semear: DETALHES DA CRUCIFICAÇÃO DE CRISTO: Antes de ser crucificado, meu Jesus sofreu açoites. Foram dezenas de chibatadas com uma arma especial, um " azorrague ", na qual ...
domingo, 1 de março de 2015
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015
domingo, 22 de fevereiro de 2015
O PERIGO DAS PREFERÊNCIAS
"Isaque amava a Esaú, porque comia da sua caça; mas Rebeca amava a Jacó (Gênesis 25:28)"
Qual você prefere?Esta é uma pergunta relevante, quando precisamos escolher alguma coisa.Quando fomos comprar a tinta para a pintura do apartamento,precisei decidir entre vários tons da cor escolhida.Examinei bem e escolhi a preferida.
Isaque e Rebeca deixaram-se levar por preferências num assunto delicadíssimo:a criação dos filhos.Esaú gostava da liberdade, do campo, da natureza.Era caçador.Jacó era pacato, caseiro, mais companheiro da mãe."Isaque amava a Esaú, porque comia da sua caça; mas Rebeca amava a Jacó."(v.28)
É possível que Esaú tivesse características que Isaque desejasse ter, e não tinha;daí a admiração pelo filho.Também pode ser que Jacó tivesse algumas fragilidade iguais às do pai e isto fazia com que Isaque aborrecesse o filho que a mãe amava.Coisa muito comum quando o casal tem só dois filhos.Amigos unem-se pelas afinidades, mas entre pais e filhos será preciso muito cuidado para que as afinidades as afinidades não se tornem motivo de discriminação entre aqueles que devem crescer envolvidos no amor tanto do pai , quanto da mãe.
sábado, 21 de fevereiro de 2015
MENSAGEM DO DIA POSITIVO: PESSIMISMO É UM CÂNCER DA ALMA
MENSAGEM DO DIA POSITIVO: PESSIMISMO É UM CÂNCER DA ALMA: Vamos exemplificar como isso pode acontecer;"O Território que ninguém queria".Vamos examinar o caso de dois vendedores. Um de...
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015
"PLANO DE DEUS PARA VOCÊ"
"AMOR"
Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, não não tiver amor,serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.
O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.O amor jamais acaba.
Agora, pois permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o AMOR.
1 Coríntios 13:1-13
"O AMOR" supera todos os encalços da vida, sem esse amor não podemos sobreviver em paz com nosso semelhante.
Hoje viva esse Amor e saiba que você só tem a ganhar; como um grande presente, assim é o AMOR.
Pra. Rosilene Lopes
domingo, 15 de fevereiro de 2015
sábado, 14 de fevereiro de 2015
Blog Claudia Tenório: Porta Colar em Forma de Vestido
Blog Claudia Tenório: Porta Colar em Forma de Vestido: Achei esse artesanato super útil e fácil de fazer... Vamos aprender? Materiais necessários • 1 vestido em MDF • Lixas d´água...
quinta-feira, 25 de dezembro de 2014
sábado, 20 de dezembro de 2014
domingo, 14 de dezembro de 2014
sábado, 13 de dezembro de 2014
domingo, 16 de novembro de 2014
sábado, 15 de novembro de 2014
PENSAMENTO DO DIA
ALEGRIA PERMANENTE
"Alegra-se, pois, o meu coração, e o meu espírito exulta"Salmos 16:9
Alegria permanente não é fabricada, não é de fachada, não vem de roubos, de dinheiro sujo.Ela vem de Deus, que é a fonte da verdadeira alegria.
O salmista canta um hino de confiança em Deus, pois é o seu refúgio, é o seu Senhor, é o seu bem supremo.Ele sabia que as dores dos idólatras serão multiplicadas.Ele queria ser fiel àquele que lhe era o sustentáculo, àquele que lhe dera uma formosa herança.
Davi tinha feito de Deus sua companhia constante.Com toda a firmeza atesta:"Não serei abalado....e porque o meu Deus e assim, o meu coração está alegre, a minha alma se regozija".
Os versículos de 9 ao 11 são um cântico de exaltação e confiança em Deus.Ele via o futuro.Deus cuidaria dele até na morte.Ele já antevia a glória da ressurreição!
Um dos hinos lindos que cantamos, é: "Aflito e triste coração, Deus cuidará de ti...Na dor cruel, na provação, Deus cuidará de ti...Nos seus tesouros tudo tem quem cuidará de ti....a tua fé Deus quer provar, mas cuidará de ti".Cuidará, sim, hoje, amanhã e até a eternidade, quando estaremos na presença do Senhor, onde há abundância de alegria.
Todas essas experiências de Davi são para nós também.Nada neste mundo pode tirar a nossa alegria, porque ela está firmada em Deus!
quinta-feira, 6 de novembro de 2014
Pr. Felipe Costa: AS ESTRATÉGIAS DE SATANÁS
Pr. Felipe Costa: AS ESTRATÉGIAS DE SATANÁS: Satanás convocou uma Convenção Mundial de demônios. Em seu discurso de abertura, ele disse: "Não podemos impedir todos de parti...
terça-feira, 4 de novembro de 2014
sábado, 1 de novembro de 2014
Bíblia Ensina: A PARÁBOLA DAS TRÊS ÁRVORES
Bíblia Ensina: A PARÁBOLA DAS TRÊS ÁRVORES: Havia no alto de uma montanha três árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes. A primeira, olhando as estrelas disse: - Eu qu...
sábado, 25 de outubro de 2014
MENSAGEM PASTORA ROSILENE LOPES
TEMA:"As dores do Abandono"
TEXTO:"Deus faz que o solitário viva em família;....."Salmos 68:6
TEXTO:"Deus faz que o solitário viva em família;....."Salmos 68:6
Não é novidade para ninguém, que é justamente nos momentos de angustia e aflição, que o ser humano sente-se esquecido por todos, inclusive pelos mais chegados.Todavia, consola-nos saber que o Senhor nunca abandona os seus filhos.Ele não nos esquece.Aliás, o Pai celeste conhece cada um de nós pelo nome.Quando o Senhor subiu ao céu, não nos deixou órfãos:enviou-nos o Espírito Santo, para todas as coisas (João 14:16)
I. O ABANDONO FAMILIAR
1. Na doença
Ninguém está imune às doenças, mesmo aqueles que professam servir a Deus (Gn 3:16-19).Por isso, quando enfermos, todos nós precisamos de ajuda e auxílio especializados.
Infelizmente, há famílias que, nesses momentos, não suportando o estresse, acabam abandonando o doente à própria sorte, principalmente em se tratando de casos crônicos.
A pessoa doente necessita de apoio, do carinho e da dedicação dos seus familiares, para vencer e suportar a enfermidade.Não podemos esquecer, ainda da, dos casais que se divorciam quando um dos cônjuges adoece.Deus não aprova tal atitude (Mt 19:6).
2. No vício
Geralmente é na fase de adolescência que se conhece e se começa a consumir o fumo e o álcool e até drogas ilícitas.Muitos entram no submundo das drogas por carência afetiva , curiosidade ou para ser aceito por um determinado grupo social.A pessoa viciada perde a noção do certo e do errado e, para satisfazer o vício, é capaz de roubar e até matar.Alguns cometem suicídio porque se sentem sozinhos e abandonados poe amigos e familiares.Lidar com viciados não é tarefa fácil. (1 Tm 5:8).
3.Na melhor idade
A terceira idade, também chamada de melhor idade, é composta por aqueles que passaram dos setenta anos.Em nossa sociedade, os idosos não são presados, e algumas famílias chegam até chegam até a desampará-los.Muitos são colocados em casas de repouso, ou asilos, e lá permanecem sem assistência alguma.(Js 23:1:2:Lm 5:12,14:ef 6:1-3)
II. O ABANDONO EM SITUAÇÕES DIFÍCEIS
1. No desemprego
A situação financeira complica-se e o padrão de vida sofre drásticas queda.Nesse momento é que conhecemos , de fato, nossos verdadeiros amigos (Lc15:11-32).Até os familiares desaparecem, pois temem emprestar-nos dinheiro e ouvir-nos as lamúrias.O Senhor Deus, porém, não deixa seus filhos ao desamparo.Ele nos envia-nos o recurso necessário (Sl 37:25).
2. Da amizade
Todos sonhamos ter uma amizade parecida com a de Davi e Jônatas e com a de Rute e Noemi (1 Sm 18:1: Rt 1:8-18).Uma amizade desinteressada e verdadeiramente cristã.No momento da dor, Noemi encontrou em Rute um forte esteio e Davi descobriu em Jônatas um verdadeiro e leal protetor.Infelizmente, muitas pessoas são abandonadas e traídas por aqueles que pareciam grandes amigos .Até mesmo o apóstolo Paulo sentiu a dor do abandono:"Ninguém me assistiu na minha defesa; antes,todos me desampararam >que isso não seja imputado"(2 Tm4:16).O Senhor, porém, assistiu e fortaleceu o apóstolo.(Pv 17:17)
3. Na igreja
A igreja é o local onde o abandono e solidão deveria encontrar amigos e irmãos (Mc 10:29,30)Há igrejas que se esquecem até do seu Líder, e líderes que esquecem de seus liderados..O Senhor Jesus, porém, interessa-se por cada uma de suas ovelhas em particular.(1 Co12:12).
III. O DEUS QUE NÃO ABANDONA
1. Na angústia
Elias muito se angustiou, por causa das perseguições que lhe movia Jezabel(1 Rs 18::40:19:1-18 :Sl 50:15)
2. O amigo
Abraão foi chamado de amigo de Deus(Tg 2:23).Jesus chamou seus discípulos de amigos, quando o esperado era que os tratasse como servos (Jo 15:15).(Mc4::35-41; Jo 6:1-15;11:11; Jo 15:13)
3.A sua igreja
Dias antes de sua morte, Jesus assegurou aos discípulos que não os deixaria sozinhos, pois haveria de enviar-lhes o Consolador (Jo14:26)
Conclusão
Ainda que sejamos abandonados por parentes, amigos, ou irmãos.Deus jamais nos desamparará.
Quem nunca se sentiu solitário ou abandonado ao atravessar um momento de dor e dificuldades?Os amigos e familiares podem até nos abandonar, mas temos um Deus que jamais nos desampara (Is 49:15).
domingo, 12 de outubro de 2014
sábado, 11 de outubro de 2014
domingo, 5 de outubro de 2014
Evangélicos Presentes no Mundo: RECEBA ESTE ESPECIAL DICA!
Evangélicos Presentes no Mundo: RECEBA ESTE ESPECIAL DICA!: ComunidadeMaisQueVencedores Click
TV MARANHAO: MARANHAO: A NOVA DESCOBERTA DO BRASIL
TV MARANHAO: MARANHAO: A NOVA DESCOBERTA DO BRASIL: Com um workshop denominado Maranhão, a Nova Descoberta do Brasil , o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Turismo, está incent...
sábado, 27 de setembro de 2014
MINISTÉRIO SAÚDE INTEGRAL Pastora Mérces: Carta paras as pessoas que NÃO tem FIBROMIALGIA
MINISTÉRIO SAÚDE INTEGRAL Pastora Mérces: Carta paras as pessoas que NÃO tem FIBROMIALGIA: Carta para as pessoas que NÃO tem Fibromialgia A carta que se segue, foi publicada no Forum sobre Espondilitis Anquilosante ...
domingo, 21 de setembro de 2014
sábado, 20 de setembro de 2014
domingo, 14 de setembro de 2014
sábado, 13 de setembro de 2014
sexta-feira, 12 de setembro de 2014
quarta-feira, 10 de setembro de 2014
domingo, 7 de setembro de 2014
MENSAGEM PASTORA ROSILENE LOPES
O SERVO QUE SERVE
"SERVIR AO SENHOR COM ALEGRIA E APRESENTAI-VOS A ELE COM CANTOS SABEI QUE O SENHOR É DEUS;FOI ELE E NÃO NÓS QUE NOS FEZ POVO SEU E OVELHA DO
SEU PASTO.ENTRAI PELAS PORTAS DELE COM LOUVOR E EM SEUS ÁTRIOS, COM HINOS; LOUVAI-O BENDIZEI O SEU NOME.PORQUE O SENHOR É BOM É ETERNA A SUA MISERICÓRDIA;E A SUA VERDADE ESTENDE-SE DE GERAÇÃO A GERAÇÃO.SALMOS 100:2-5
Ao estudarmos a palavra servo; vamos descobrir que servo nada mais é do que servir alguém, fazendo o que seu Senhor determina, sem receber nenhuma recompensa a não ser a comida, a roupa, o sapato, o pouso, para continuar servindo o seu Senhor.Hoje vivemos numa época diferente, que não se houve mais dizer que alguém é servo do Senhor tal; porque o trabalhador nos dias de hoje conseguiu conquistar o seus direitos trabalhista deixando de ser um servo para ser um empregado, um funcionário.Mas o Salmo 100 e versos 2 leva-nos a uma meditação sobre o servo:O servo é aquele que serve o Senhor não naquilo que o servo gosta de fazer, mas aquilo que o seu Senhor precisa que seja feito.Olhando para esse lado analisamos que muitas pessoas na casa de deus só fazem o que gostam de fazer, e não o que lhes pedem para ser feitos;por não são servos.Só seremos servos, se fazemos tudo o que o nosso Senhor nos mandar, ou precisar que façamos.Ainda observamos que o servo verdadeiro do Senhor é aquele servo que não faz o serviço com tristeza ou reclamando, mas com alegria.Daí então avaliamos mais ainda a posição dos verdadeiros servos de Deus que são aqueles que servem a Deus naquilo que o Senhor precisa e faz tudo com alegria no seu coração O salmista ainda exige que devemos apresentar a Ele com canto, com louvores, com hinos e bendizendo o seu nome.Mas também o Salmista esclarece que tudo isto tem um motivo para fazermos, porque Ele é bom e a sua misericórdia é eterna.tens desfrutado deste prazer em servir este Deus?Jesus um dia expressou a Pedro a sua vontade quando Ele disse a pedro:Se me amas,apascenta os meus cordeiros.Você acha que Deus merece ser servido por você?
sexta-feira, 5 de setembro de 2014
quinta-feira, 4 de setembro de 2014
quarta-feira, 3 de setembro de 2014
sábado, 30 de agosto de 2014
Criando Menina e Criando Menino: Pequenos professores
Criando Menina e Criando Menino: Pequenos professores: Nessa semana fui surpreendida com a morte de uma criança especial e isso me motivou a escrever sobre essa difícil experiência. Eu não ...
MENSAGEM DA PASTORA ROSILENE LOPES
"TER UMA GRANDE VISÃO NÃO É PRIVILÉGIO DOS GRANDES, MAS DOS QUE OLHAM NA DIREÇÃO CERTA"
No mundo existem dois tipos de pessoas:
*As que têm visão.
*As que não tem visão.
Não é necessário ser grande,importante,inteligente. para ter uma grande visão::
* Não se inibem com suas limitações(v.3,4)
Zaqueu era pequeno e não podia ver por causa da multidão , ele não desistiu do seu alvo.Ele queria ver Jesus e procurou os meios para fazê-lo.
Olhar na direção certa (v.4 b).
"Porque havia de passar por ali."Pessoas querem uma grande visão, mas olham na direção errada.
Exemplo:Judas (Mt.26:14-16), os discípulos no caminho de Emaús (Lc. 24:13-35).
Enxergam além do que vê.
Zaqueu viu quem estava ali em sua cidade, não era apenas um profeta, ou um Mestre, mas o Messias.
Uma grande visão é sempre otimista e enxerga além do que se vê.
Dois adolescentes saíram de casa e viram estercos de cavalo no chão do seu quintal.O primeiro pessimista disse: _Que desagradável!Que mau-cheiro! Que sujeira!
O segundo, otimista, exclamou:
_Que maravilha! Ganhei um cavalo!
Pessoas com visão não olham para o esterco, mas sim para o cavalo.
Investem naquilo que crê (v.8 )
Zaqueu entendeu que havia algo que cabia a ele fazer.
Se você tem objetivo, uma visão, um projeto, o que tem que ser feito é investir neste projeto.
Se você crê no reino de Deus.Invista,semeie.
A vida sem uma visão se torna superficial e sem colorido.Não se deixe vencer por suas limitações, mas vença-as.
Olhar na direção certa (v.4 b).
"Porque havia de passar por ali."Pessoas querem uma grande visão, mas olham na direção errada.
Exemplo:Judas (Mt.26:14-16), os discípulos no caminho de Emaús (Lc. 24:13-35).
Enxergam além do que vê.
Zaqueu viu quem estava ali em sua cidade, não era apenas um profeta, ou um Mestre, mas o Messias.
Uma grande visão é sempre otimista e enxerga além do que se vê.
Dois adolescentes saíram de casa e viram estercos de cavalo no chão do seu quintal.O primeiro pessimista disse: _Que desagradável!Que mau-cheiro! Que sujeira!
O segundo, otimista, exclamou:
_Que maravilha! Ganhei um cavalo!
Pessoas com visão não olham para o esterco, mas sim para o cavalo.
Investem naquilo que crê (v.8 )
Zaqueu entendeu que havia algo que cabia a ele fazer.
Se você tem objetivo, uma visão, um projeto, o que tem que ser feito é investir neste projeto.
Se você crê no reino de Deus.Invista,semeie.
A vida sem uma visão se torna superficial e sem colorido.Não se deixe vencer por suas limitações, mas vença-as.
terça-feira, 12 de agosto de 2014
segunda-feira, 11 de agosto de 2014
domingo, 10 de agosto de 2014
Mensagens Joyce Meyer: A importância de aceitar-se
Mensagens Joyce Meyer: A importância de aceitar-se: por Joyce Meyer - postado 31 de outubro de 2013 E isso [a salvação] não vem de vós [de seu próprio fazer, não veio através de seu p...
quinta-feira, 7 de agosto de 2014
domingo, 3 de agosto de 2014
sábado, 2 de agosto de 2014
Assinar:
Postagens (Atom)










