segunda-feira, 8 de junho de 2015

sábado, 30 de maio de 2015

quinta-feira, 9 de abril de 2015

sábado, 4 de abril de 2015

JESUS A VERDADEIRA PÁSCOA

A Páscoa é o ato salvífico de Cristo na Cruz para nos resgate, proclamar nossa vitória e profetizar nossa entrada no céu.Ao celebrarmos a Páscoa, celebramos a garantia Da vida eterna.Jesus morreu e ressuscitou!Por causa dessa verdade, somos milhares e milhares que trazem o aumento do Reino.Sua morte trouxe-nos vida, e nossas vidas são o resultado desse profecia, dessa chamada que nos fez cidadãos do céu.
Páscoa está centrada na pessoa de Jesus Cristo e representa mensagens exclusivas:

* Livramento da Escravidão- A Páscoa é a bênção de Deus para nos livrar da morte.Ainda que morramos fisicamente, quem nasceu de novo em Cristo tem a vida eterna, não morre mais.A Bíblia diz que Jesus morreu, ressuscitou e está vivo.Nele, nós também temos a mesma vida quando partimos deste mundo efêmero.
Pela morte, vida e ressurreição de Cristo, nós cremos no céu como uma realidade e cremos que Jesus voltará para levar sua igreja.Temos a vida eterna porque fomos libertos da morte, comprado pelo sangue do Cordeiro!
*Libertação da escravidão- A Páscoa se manifestou para nos livrar da escravidão do pecado,Assim como os filhos de Israel estavam presos no Egito e o Senhor os livrou, assim Deus enviou Seu Cordeiro Pascal, Jesus, para nos livrar do pecado.
A Bíblia diz, em João 1:29, que Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.Também no livro de João, capitulo 8, versículo 36, está escrito que quando somos libertos pelo Filho do Homem, então, verdadeiramente somos livres.Nós somos livres em Cristo Jesus.
*Arrancar as pragas da vida - No dia da  Páscoa realizada no Egito, o povo hebreu testificou juntamente a todos os egípcios que Deus de Israel é o Senhor todo Poderoso.O povo do Egito foi ferido com pragas por causa da desobediência, mas o povo de Deus não foi atingido.
A Páscoa é a chance de Deus para arrancar as pragas do povo.O que é praga?É maldição.Muitas vezes essas maldições acompanham nossa família.O Senhor diz em Deuteronômio que essas maldições seriam visitadas até a terceira e quarta geração.Mas o Cordeiro Pascal encerra todas as maldições.Ele se tornou maldição em nosso lugar para que fôssemos libertos.
*Herdar a Terra - Assim como o povo de Deus saiu do Egito, depois da Páscoa, para herdar a terra que o Senhor prometeu, nós temos em Cristo a nossa herança.Romanos 8 nos diz que somos herdeiros de Deus e co-herdeiros em Cristo Jesus.Essa é a herança da glória.
Todas as vezes que o diabo quer afligir nossa alma, afligir nossa ida e atingir nosso espírito, Deus, por misericórdia e graça, dá-nos a chance de conquistarmos mais um território, pois somos povo de Deus, geração eleita para ser mais que vencedor.Amém!


                                   Pra: Rosilene Lopes


quinta-feira, 2 de abril de 2015

VOCÊ É MAIS QUE VENCEDOR

A mente humana é um grande teatro.Seu lugar não é na platéia, mas no palco, brilhando na sua inteligência,alegrando-se com suas vitórias, aprendendo com suas derrotas e treinando a cada dia para ser autor da sua história, o líder de si mesmo.(Augusto Cury)

quarta-feira, 1 de abril de 2015

sábado, 7 de março de 2015

quarta-feira, 4 de março de 2015

domingo, 22 de fevereiro de 2015

O PERIGO DAS PREFERÊNCIAS

"Isaque amava a Esaú, porque comia da sua caça; mas Rebeca amava a Jacó (Gênesis 25:28)"


Qual você prefere?Esta é uma pergunta relevante, quando precisamos escolher  alguma coisa.Quando fomos comprar a tinta para a pintura do apartamento,precisei decidir entre vários tons da cor escolhida.Examinei bem e escolhi a preferida.
Isaque e Rebeca deixaram-se levar por preferências num assunto delicadíssimo:a criação dos filhos.Esaú gostava da liberdade, do campo, da natureza.Era caçador.Jacó era pacato, caseiro, mais companheiro da mãe."Isaque amava a Esaú, porque comia da sua caça; mas Rebeca amava a Jacó."(v.28)
É possível  que Esaú tivesse características que Isaque desejasse ter, e não tinha;daí a admiração pelo filho.Também pode ser que Jacó tivesse algumas fragilidade iguais às do pai e isto fazia com que Isaque aborrecesse o filho que a mãe amava.Coisa muito comum quando o casal tem só dois filhos.Amigos unem-se pelas afinidades, mas entre pais e filhos será preciso muito cuidado para que as afinidades as afinidades não se tornem motivo de discriminação entre aqueles que devem crescer envolvidos no amor tanto do pai , quanto da mãe.


MENSAGEM DO DIA POSITIVO

sábado, 21 de fevereiro de 2015

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

"PLANO DE DEUS PARA VOCÊ"

"AMOR"

Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, não não tiver amor,serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.Ainda que  eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a  ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.
O  amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.O amor jamais acaba.
Agora, pois permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o AMOR.

1  Coríntios 13:1-13

"O AMOR" supera todos os encalços da vida, sem esse amor não podemos sobreviver em paz com nosso semelhante.
Hoje viva esse Amor e saiba que você só tem a ganhar; como um grande presente, assim é o AMOR.

Pra. Rosilene Lopes

sábado, 15 de novembro de 2014

PENSAMENTO DO DIA

ALEGRIA PERMANENTE



"Alegra-se, pois, o meu coração, e o meu espírito exulta"Salmos 16:9

Alegria permanente não é fabricada, não é de fachada, não vem de roubos, de dinheiro sujo.Ela vem de Deus, que é a fonte da verdadeira alegria.
O salmista canta um hino de confiança em Deus, pois é o seu refúgio, é o seu Senhor, é o seu bem supremo.Ele sabia que as dores dos idólatras serão multiplicadas.Ele queria ser fiel àquele que lhe era o sustentáculo, àquele que lhe dera uma formosa herança.
Davi tinha feito de Deus sua companhia constante.Com toda a firmeza atesta:"Não serei abalado....e porque o meu Deus e assim, o meu  coração está alegre, a minha alma se regozija".
Os versículos de 9 ao 11 são um cântico de exaltação e confiança em Deus.Ele  via  o futuro.Deus cuidaria dele até na morte.Ele já antevia a glória da ressurreição!
Um dos hinos lindos que cantamos, é: "Aflito e triste coração, Deus cuidará de ti...Na dor cruel, na provação, Deus cuidará de ti...Nos seus tesouros tudo tem quem cuidará de ti....a tua fé Deus quer provar, mas cuidará de ti".Cuidará, sim, hoje, amanhã e até a eternidade, quando estaremos na presença do Senhor, onde há abundância de alegria.
Todas essas  experiências de Davi são para nós também.Nada neste mundo pode tirar a nossa alegria, porque ela está firmada em Deus!




quinta-feira, 6 de novembro de 2014

sábado, 1 de novembro de 2014

sábado, 25 de outubro de 2014

MENSAGEM PASTORA ROSILENE LOPES

TEMA:"As dores do Abandono"
TEXTO:"Deus faz que o solitário viva em família;....."Salmos 68:6


Não é novidade para ninguém, que é justamente nos momentos de angustia e aflição, que o ser humano sente-se esquecido por todos, inclusive pelos mais chegados.Todavia, consola-nos saber que o Senhor nunca abandona os seus filhos.Ele  não nos esquece.Aliás, o Pai celeste conhece cada um de nós pelo nome.Quando o Senhor subiu ao céu, não nos deixou órfãos:enviou-nos o Espírito Santo, para todas as coisas (João 14:16)


I. O ABANDONO FAMILIAR



1. Na doença

Ninguém está imune às doenças, mesmo aqueles que professam servir a Deus (Gn 3:16-19).Por isso, quando enfermos, todos nós precisamos de ajuda e auxílio especializados.
Infelizmente, há famílias que, nesses momentos, não suportando o estresse, acabam abandonando o doente à própria sorte, principalmente em se tratando de casos crônicos.
A pessoa doente necessita de apoio, do carinho e da dedicação dos seus familiares, para vencer e suportar a enfermidade.Não podemos esquecer, ainda da, dos casais que se divorciam quando um dos cônjuges adoece.Deus não aprova tal atitude (Mt 19:6).

2. No vício

Geralmente é na fase de adolescência  que se conhece e se começa  a consumir o fumo e o álcool e até drogas ilícitas.Muitos entram no submundo das drogas por carência afetiva , curiosidade ou para ser aceito por um determinado grupo social.A pessoa viciada perde a noção do certo  e do errado e, para satisfazer o vício, é capaz de roubar e até matar.Alguns cometem suicídio porque se sentem sozinhos e abandonados poe amigos e familiares.Lidar com viciados não é tarefa fácil. (1 Tm 5:8).


3.Na melhor idade


A terceira idade, também chamada de melhor idade, é composta por aqueles que passaram dos setenta anos.Em nossa sociedade, os idosos  não são presados, e algumas famílias  chegam até chegam até a desampará-los.Muitos são colocados em casas de repouso, ou asilos, e lá permanecem sem assistência alguma.(Js 23:1:2:Lm 5:12,14:ef 6:1-3)


II. O  ABANDONO EM SITUAÇÕES DIFÍCEIS


1. No desemprego



A situação financeira complica-se e o padrão de vida sofre drásticas queda.Nesse momento é que conhecemos , de fato, nossos verdadeiros amigos (Lc15:11-32).Até os familiares desaparecem, pois temem emprestar-nos dinheiro e ouvir-nos as lamúrias.O Senhor Deus, porém, não deixa seus filhos ao desamparo.Ele nos envia-nos o recurso necessário (Sl 37:25).


2. Da amizade


Todos sonhamos  ter  uma  amizade parecida com a de Davi e Jônatas e com a de Rute e Noemi (1 Sm 18:1: Rt 1:8-18).Uma amizade desinteressada e verdadeiramente cristã.No momento da dor, Noemi encontrou em Rute um forte esteio e Davi  descobriu  em Jônatas um verdadeiro e leal protetor.Infelizmente, muitas pessoas são abandonadas e traídas por aqueles que pareciam grandes amigos .Até mesmo o apóstolo Paulo sentiu a dor do abandono:"Ninguém me assistiu na minha defesa; antes,todos me desampararam >que isso não seja imputado"(2 Tm4:16).O Senhor, porém, assistiu e fortaleceu o apóstolo.(Pv 17:17)

3. Na igreja


A igreja é o local onde o abandono e solidão deveria encontrar amigos e irmãos (Mc 10:29,30)Há igrejas que se esquecem até do seu Líder, e líderes que esquecem de seus liderados..O Senhor Jesus, porém, interessa-se por cada uma de suas ovelhas  em particular.(1 Co12:12).


III. O DEUS QUE NÃO ABANDONA


1. Na angústia

Elias muito se angustiou, por causa das perseguições que lhe movia Jezabel(1 Rs 18::40:19:1-18 :Sl 50:15)


2. O amigo

Abraão foi chamado de amigo de Deus(Tg 2:23).Jesus chamou seus discípulos de amigos, quando o esperado era que os tratasse como servos (Jo 15:15).(Mc4::35-41; Jo 6:1-15;11:11; Jo 15:13)

3.A sua igreja

Dias antes de sua morte, Jesus assegurou aos discípulos que não os deixaria sozinhos, pois haveria de enviar-lhes o Consolador  (Jo14:26)



Conclusão

Ainda que sejamos abandonados por parentes, amigos, ou irmãos.Deus jamais nos desamparará.
Quem nunca se sentiu solitário ou abandonado ao atravessar um momento de dor e dificuldades?Os amigos e familiares podem até nos abandonar, mas temos um Deus que jamais  nos desampara (Is 49:15).


sábado, 13 de setembro de 2014

Por amor - Kim

Por amor - Kim

Brasil HD:Praias,Amazônia,Sertões e Cultura!

Brasil HD:Praias,Amazônia,Sertões e Cultura!

Brasil HD:Praias,Amazônia,Sertões e Cultura!

Brasil HD:Praias,Amazônia,Sertões e Cultura!

Brasil HD:Praias,Amazônia,Sertões e Cultura!

Brasil HD:Praias,Amazônia,Sertões e Cultura!

Brasil HD:Praias,Amazônia,Sertões e Cultura!

domingo, 7 de setembro de 2014

O MELHOR VÍDEO MOTIVACIONAL JÁ FEITO 2012 (ESPETACULAR!)

O MELHOR VÍDEO MOTIVACIONAL JÁ FEITO 2012 (ESPETACULAR!)

O MELHOR VÍDEO MOTIVACIONAL JÁ FEITO 2012 (ESPETACULAR!)

O MELHOR VÍDEO MOTIVACIONAL JÁ FEITO 2012 (ESPETACULAR!)

O MELHOR VÍDEO MOTIVACIONAL JÁ FEITO 2012 (ESPETACULAR!)

O MELHOR VÍDEO MOTIVACIONAL JÁ FEITO 2012 (ESPETACULAR!)

O MELHOR VÍDEO MOTIVACIONAL JÁ FEITO 2012 (ESPETACULAR!)

O MELHOR VÍDEO MOTIVACIONAL JÁ FEITO 2012 (ESPETACULAR!)

O MELHOR VÍDEO MOTIVACIONAL JÁ FEITO 2012 (ESPETACULAR!)

O MELHOR VÍDEO MOTIVACIONAL JÁ FEITO 2012 (ESPETACULAR!)

MENSAGEM PASTORA ROSILENE LOPES

O SERVO QUE SERVE



"SERVIR AO SENHOR COM ALEGRIA E APRESENTAI-VOS A ELE COM CANTOS SABEI QUE O SENHOR É DEUS;FOI ELE E NÃO NÓS QUE NOS FEZ POVO SEU E OVELHA DO
 SEU PASTO.ENTRAI  PELAS PORTAS DELE COM LOUVOR E EM SEUS ÁTRIOS, COM HINOS; LOUVAI-O BENDIZEI O SEU NOME.PORQUE O SENHOR É BOM É ETERNA A SUA MISERICÓRDIA;E A SUA VERDADE ESTENDE-SE DE GERAÇÃO A GERAÇÃO.SALMOS 100:2-5










Ao estudarmos a palavra servo; vamos descobrir que servo nada mais é do que   servir alguém, fazendo o que seu Senhor determina, sem receber nenhuma recompensa a não ser a comida, a roupa, o sapato, o pouso, para continuar servindo o seu Senhor.Hoje vivemos numa época diferente, que não se houve mais dizer que alguém é servo do Senhor tal; porque o trabalhador nos dias de hoje conseguiu conquistar o seus direitos trabalhista deixando de ser um servo para ser um empregado, um funcionário.Mas o Salmo 100 e versos 2 leva-nos a uma meditação sobre o servo:O servo é aquele que serve o Senhor não  naquilo que o servo gosta de fazer, mas aquilo que o seu Senhor precisa que seja feito.Olhando para esse lado analisamos que muitas pessoas na casa de deus só fazem o que gostam de fazer, e não o que lhes pedem para ser feitos;por não são servos.Só seremos servos, se fazemos tudo o que o nosso Senhor nos  mandar, ou precisar que façamos.Ainda observamos que o servo verdadeiro do Senhor é aquele servo que não faz o serviço com tristeza ou reclamando, mas com alegria.Daí então avaliamos mais ainda a posição dos verdadeiros servos de Deus que são aqueles que servem a Deus naquilo que o Senhor precisa e faz tudo com alegria no seu coração O salmista ainda exige que devemos apresentar a Ele com canto, com louvores, com hinos e bendizendo o seu nome.Mas também o Salmista esclarece que tudo isto tem um motivo para fazermos, porque Ele é bom e a sua misericórdia é eterna.tens desfrutado deste prazer em servir este  Deus?Jesus um dia expressou a Pedro a sua vontade quando Ele disse a pedro:Se me amas,apascenta os meus cordeiros.Você acha que Deus merece ser servido por você?  

O MELHOR VÍDEO MOTIVACIONAL JÁ FEITO 2012 (ESPETACULAR!)

Renascer Praise 17 - Novo dia, novo tempo

Ame a si mesmo!

Ame a si mesmo!

Pensamento do Dia " Objetivos do teu adversário "João 10:10

sábado, 30 de agosto de 2014

Criando Menina e Criando Menino: Pequenos professores

Criando Menina e Criando Menino: Pequenos professores: Nessa semana fui surpreendida com a morte de uma criança especial e isso me motivou a escrever sobre essa difícil experiência. Eu não ...

MENSAGEM DA PASTORA ROSILENE LOPES

"TER UMA GRANDE VISÃO NÃO É PRIVILÉGIO DOS GRANDES, MAS DOS QUE OLHAM NA DIREÇÃO CERTA"






No mundo existem dois tipos de pessoas:

*As que têm visão.
*As que não tem visão.


Não é necessário ser grande,importante,inteligente. para ter uma grande visão::
* Não se inibem com suas limitações(v.3,4)
Zaqueu era pequeno e não podia ver por causa da multidão , ele não desistiu do seu alvo.Ele queria ver Jesus e procurou os meios para fazê-lo.
Olhar na direção certa (v.4 b).
"Porque havia de passar por ali."Pessoas querem uma grande visão, mas olham na direção errada.
Exemplo:Judas (Mt.26:14-16), os discípulos no caminho de Emaús (Lc. 24:13-35).
Enxergam além do que vê.
Zaqueu viu quem estava ali em sua cidade, não era apenas um profeta, ou um Mestre, mas o Messias.
Uma grande visão é sempre otimista e enxerga além do que se vê.
Dois  adolescentes saíram de casa e viram estercos de cavalo no chão do seu quintal.O primeiro pessimista disse: _Que  desagradável!Que mau-cheiro! Que sujeira!
O segundo, otimista, exclamou:
_Que maravilha! Ganhei um cavalo!
Pessoas com visão não olham para o esterco, mas sim para o cavalo.
Investem naquilo que crê (v.8 )
Zaqueu entendeu que havia algo que cabia a ele fazer.
Se você tem objetivo, uma visão, um projeto, o que tem que ser feito é investir neste projeto.
Se você crê no reino de Deus.Invista,semeie.

A vida sem uma visão se torna superficial e sem colorido.Não se deixe vencer por suas limitações, mas vença-as.

Pensamento do Dia "Ainda que ??" Habacuque 3:17-19

Pensamento do Dia "O coração alegre aformoseia o rosto" Pv.15:13